FOTOS


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Encapuzados armados assaltam carrinha de valores

Uma carrinha de transporte de valores foi ontem de manhã assaltada por dois indivíduos armados, na freguesia de Cortes, concelho de Monção. Os assaltantes conseguiram fugir, levando consigo um saco de dinheiro. Os funcionários da carrinha ainda encetaram uma perseguição. Receberam tiros como resposta, e os assaltantes seguiram para Espanha. Não houve feridos.
O assalto ocorreu cerca das 10.55, quando a carrinha se encontrava no parque de estacionamento de um hipermercado em Monção. Dois indivíduos encapuzados aproximaram-se da viatura, ameaçando, em seguida, um dos vigilantes, a quem apontaram um revólver à cabeça. Após obterem um saco de dinheiro, puseram-se em fuga, num BMW, em direcção a Espanha.
A carrinha de transporte de valores ainda iniciou uma perseguição, que terminou quando dois ou três tiros foram disparados da viatura em fuga. Não houve, no entanto, qualquer dano pessoal. Os assaltantes continuam a monte e o caso está a ser investigado pela PJ.
Os assaltos a carrinhas de valores são normalmente executados por grupos de indivíduos que estudam previamente as rotas utilizadas pelas empresas de transportes. Em regra, usam métodos violentos para coagir os funcionários, quase sempre com armas de fogo, como o foi o caso na semana passada em Lisboa quando uma carrinha da Esegur foi assaltada quando procedia ao carregamento de um multibanco. Estes momentos, em que os veículos estão parados em carga ou descarga, são os mais usuais para a consumação dos assaltos, embora haja situações em que os crimes ocorrem com bloqueamento da viatura em andamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário