
Acabada de chegar, a viatura entrou imediatamente ao serviço em alguns incêndios de grande dimensão, substituindo os dois “carros” com funções semelhantes que, devido à idade, “sofrem” de constantes avarias, provocando grandes dificuldades operacionais aos bombeiros.
Minimizada a questão do combate a incêndios florestais, a associação humanitária debate-se agora com a necessidade de mais e melhor material e equipamento para o corpo activo, bem como um veículo com grande capacidade de armazenamento de água.
No primeiro caso, avançou-se com uma candidatura conjunta das corporações de bombeiros e do Governo Civil de Viana do Castelo no valor superior de 200 mil euros para apoiar as corporações distritais em partes iguais. A candidatura está aprovada, faltando a celebração do respectivo contrato de financiamento.
No segundo, o veículo de grande armazenamento de água permitirá maior operacionalidade em acções de combate a fogos florestais mas também no auxílio às populações locais em caso de falhas de água. Trata-se de um objectivo perseguido pela direcção que será colmatado quando houver maior disponibilidade de tesouraria.
O responsável sublinha e agradece ainda a entrega de cerca de 2500 euros à corporação por várias senhoras que encetaram uma campanha de angariação de fundos durante o mês de Agosto. Participaram nesta campanha as senhoras Maria da Conceição Sousa Ferreira, Maria Elisa Pinto Pereira, Maria da Conceição Dantas Rodrigues, Teresa Maria Garcia de Sousa Nunes e Emília Paula Moreira Marques.
Sem comentários:
Enviar um comentário