FOTOS


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Colectividades de Monção auferem 1,3 milhões de euros

A Câmara de Monção inscreveu uma verba de 1.306.946,00 euros no Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos do presente ano, documentos aprova- dos por maioria na Assembleia Municipal do passado dia 22 de Dezembro, para as 80 colectividades culturais, recreativas, sociais, religiosas e desportivas existentes no concelho.

De acordo com o vereador do pelouro da cultura, desporto e acção social, Augusto Domingues, citado por uma nota da autarquia, o apoio pretende incentivar e valorizar a componente associativa do concelho, assegurando, ao mesmo tempo, uma actividade permanente de iniciativas culturais, desportivas e recreativas e uma saudável ocupação dos tempos livres dos jovens monçanenses.

“Não existe uma verdadeira política cultural, social e desportiva sem a participação da comunidade” sustenta Augusto Domingues, prometendo “apoiar todas as associações do concelho, uma vez que, no seu conjunto, constituem um património humano e imaterial importante para todos os monçanenses”.

As transferências correntes atribuídas a cada uma das associações dependeram da sua dimensão e capacidade organizativa, estando directamente relacionadas com os encargos de ordem logística, número de associados ou praticantes e quantidade de actividades previstas. As transferências de capital serão canalizadas para as associações mediante apresentação de relatório de execução física e respectivos comprovativos de despesa.

Paralelamente, o município compromete-se a manter um diálogo franco e aberto com todas as associações, encaminhando e apoiando os respectivos projectos e candidaturas.

Além do subsídio financeiro, o município alarga o seu apoio às colectividades concelhias com a cedência de transporte nas deslocações e disponibilidade de espaços para a realização de eventos de ordem sóciocultural ou para a prática de actividades desportivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário